Você já passou pela situação de chegar ao supermercado e perceber que aquele produto, daquela marca que você gosta, acabou? É decepcionante.
Em decorrência da pandemia, o varejo alimentar tem sofrido algumas rupturas, devido à falta de alguns insumos como por exemplo vidro e lata para a confecção das embalagens de alguns produtos, mas a tendência é que isso se normalize.
A falta de produtos no PDV causa grandes transtornos à indústria e ao varejo.
Para evitar perdas financeiras e de consumidores fieis, é importante estar sempre atento aos indicadores da cadeia de abastecimento que apontam para o percentual de escassez de produtos como a ruptura e indisponibilidade em gôndola.
A ruptura é um problema antigo e amplamente utilizada no controle de estoque. Considerando o catálogo total de mercadorias, ela representa a porcentagem de mercadorias em falta em relação ao total de mercadorias da loja.
A indisponibilidade aponta a porcentagem de falta de produtos nas prateleiras com base na demanda do consumidor, de acordo com o histórico dos itens comercializados.
A consultoria em logística e supply chain auxilia para que isso ocorra cada vez menos.
Últimos Posts
-
WMS para industria farmaceutica
Não é novidade que a indústria farmacêutica é uma das mais exigentes e regulamentadas. É só observar o processo de distribuição para identificar os mais altos padrões de segurança e compartilhament...
-
industria quimica e logística
A logística da indústria química deve integrar todos os setores da empresa, mas especificamente nesse assunto, o transporte de produtos químicos perigosos é uma das maiores dificuldades.
O tra... -
Logistica para materiais de construção
O armazenamento correto de matérias primas, equipamentos e maquinários pode impactar de forma positiva ou negativa a rotina de trabalho.
É ali que percebemos que, se não houver procedimento, o...
A Quebec
maisSincronize pessoas e tecnologia e ganhe qualidade e produtividade.
Sincronize seus produtos e serviços com as novas necessidades dos consumidores e ganhe mercado e lucratividade.
A sua empresa vai ganhar força e chegar na frente com uma logística eficiente e um marketing inovador.