Para quem possui armazém próprio, o gerenciamento de inventário é um dos maiores desafios.
Muitos varejistas e atacadistas, têm centenas de locais nos armazéns para transportar milhares de produtos, mas enfrenta basicamente três desafios com o inventário: Fora de estoque (OOS), Encolhimento e desatualização.
O método FIFO “ Primeiro a entrar, Primeiro a sair ”, é muito utilizado por empresas que vendem itens perecíveis, como alimentos, medicamentos etc.
Por exemplo, numa farmacêutica os estocadores empurram as caixas de remédios mais antigas para a frente da prateleira e substituem os remédios pela nova data atrás dessas caixas, assim as caixas de medicamentos com data de validade mais próxima são vendidas primeiro, enquanto as caixas com data de validade posterior são vendidas após os medicamentos mais antigos. Isso garante que os produtos com a data de validade mais atual sejam os primeiros a serem vendidos!
Esse sistema reduz a perda de estoque devido à descontinuação, melhora a experiência do cliente e gera a
eliminação dos incidentes de expedição e envio de produtos que estão próximos da data de vencimento.
Se esse assunto te interessou, entre em contato comigo para um bate papo!
Murilo Almeida
CEO & founder
16-99136-9365
#armazenagem #logística #distribuição #FIFO
Últimos Posts
-
WMS para industria farmaceutica
Não é novidade que a indústria farmacêutica é uma das mais exigentes e regulamentadas. É só observar o processo de distribuição para identificar os mais altos padrões de segurança e compartilhament...
-
industria quimica e logística
A logística da indústria química deve integrar todos os setores da empresa, mas especificamente nesse assunto, o transporte de produtos químicos perigosos é uma das maiores dificuldades.
O tra... -
Logistica para materiais de construção
O armazenamento correto de matérias primas, equipamentos e maquinários pode impactar de forma positiva ou negativa a rotina de trabalho.
É ali que percebemos que, se não houver procedimento, o...
A Quebec
maisSincronize pessoas e tecnologia e ganhe qualidade e produtividade.
Sincronize seus produtos e serviços com as novas necessidades dos consumidores e ganhe mercado e lucratividade.
A sua empresa vai ganhar força e chegar na frente com uma logística eficiente e um marketing inovador.